FECHADA PARCERIA FHE POUPEX E AORE AMAPÁ

 

O Presidente da AORE AMAPÁ Ten R2 José Adelino LUCAS da Fonseca esteve na data de ontem 19/10/2017 reunido com Cel R1 Fábio Luís FLORINDO Moreira Gerente Regional da POUPEX em Macapá, firmando a Parceria entre a Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX e a Associação dos Oficiais da Reserva do Exército do Estado do Amapá – AORE AMAPÁ.

 

 

Inicialmente os produtos disponibilizados pela POUPEX aos Associados da AORE AMAPÁ são o Financiamento Imobiliário e o Consorcio, posteriormente poderão ser estendidos os demais produtos.

É uma conquista muito importante para os Oficiais R2 residentes no estado do Amapá, pois irão se beneficiar de condições muito melhores de financiamento do que já é disponibilizado no mercado, trazendo assim uma grande redução nos custos finais.

 

Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX é uma instituição civil mutualista, sem fins lucrativos, criada e gerida pela Fundação Habitacional do Exército (FHE) nos termos da Lei n° 6.855, de 18 de novembro de 1980, considerando as alterações e os normativos decorrentes da lei.

POUPEX, que é submetida às normas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e ao seu Estatuto, atua em todo o território nacional e opera com recursos captados em caderneta de poupança, tendo por objetivos permanentes:

  • captar, incentivar e disseminar a poupança, propiciando ou facilitando a aquisição e a construção da casa própria aos seus associados;
  • possibilitar, por meio de empréstimos de recursos da poupança, que a FHE promova empreendimentos habitacionais nas melhores condições de preço, qualidade e segurança, com vista ao atendimento de seus associados.

POUPEX conta, atualmente, com mais de 1 milhão e 667 mil poupadores (posição de julho/2017), dispersos pelo território nacional. De acordo com o último ranking elaborado pelo Banco Central (BACEN), a Associação ocupa o 7º lugar (posição em julho/2017) em captação de recursos, dentre as instituições integrantes do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Desde a criação, a POUPEX realizou mais de 123 mil financiamentos imobiliários em todo o Brasil e detém o 9º lugar (posição em abril/2017) no ranking dos agentes financeiros que mais contrataram financiamentos imobiliários.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode se associar à POUPEX. Para tanto, basta abrir uma Poupança POUPEX nas agências ou nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil (se correntista) ou, ainda, pela Internet.

Além da Poupança POUPEX, que possibilita o acesso às várias linhas de Financiamento Imobiliário, a Associação dispõe de outras modalidades de poupança.

Breve informaremos maiores detalhes para o acesso aos produtos disponibilizados pela POUPEX à AORE AMAPÁ.

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *