ENOREX 2017 –

Será realizado no Rio de Janeiro no período de 9 a 14 de outubro o XIX ENOREX Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército 

O ENOREx é um dos mais importantes eventos da Oficialidade da Reserva do Exército Brasileiro e visa, entre outros objetivos, proporcionar aos participantes uma significativa atualização de conhecimentos sobre as nossas  Forças  Armadas,  além  de  informações  gerais  sobre  relevantes temas globais e nacionais. Outro destacado objetivo do ENOREx é contribuir para a manutenção e aprimoramento dos valores, princípios e atributos inerentes ao oficialato, bem como colaborar no fortalecimento dos laços de amizade e camaradagem entre os companheiros da Reserva e da Ativa.

As inscrições para o XIX ENOREx já podem ser realizadas diretamente no site da AORE/RJ (r2verdeoliva-rj.net.br). O valor da taxa de inscrição é progressivo: a inscrição feita até 31 de agosto de 2017 custará R$200,00 (duzentos reais), tanto para o titular como para cada dependente ou convidado. A partir de 01 de setembro, o valor acima será corrigido para R$250,00 (duzentos e cinquenta reais). O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado através de BOLETO BANCÁRIO (remetido ao e-mail indicado no formulário) ou pelo PAG SEGURO (recomendável, havendo, inclusive, a possibilidade de parcelamento no site do PAG SEGURO). Em ambos os casos, após a entrada em receita do valor pago, a Organização enviará e-mail, CONFIRMANDO a referida inscrição.

Os TITULARES, no ato das inscrições, obrigatoriamente, terão de comprovar a sua condição de OFICIAIS (DE QUALQUER DOS SEGMENTOS DA RESERVA) das Forças Armadas Brasileiras. Tal comprovação poderá se fazer através da indicação de documento de identidade militar ou, na ausência dele, da OM de formação do oficial, com o respectivo ano. Somente assim poderá ser confirmada a inscrição e assegurada a presença em  TODAS  as  atividades  programadas.  Situações  especiais  serão apreciadas pela Comissão Organizadora, ouvida, se necessário, a área militar.   Os   dependentes   e/ou   convidados   dos   titulares,  desde   que inscritos, também poderão participar das atividades programadas, ficando os respectivos titulares responsáveis/solidários por eventuais condutas inadequadas de seus dependentes e/ou convidados.

A inscrição, devidamente confirmada, habilitará o inscrito a participar de todas as atividades do evento, com exceção da competição de tiro que será privativa dos titulares (oficiais). Cada participante inscrito receberá um “Kit Enorex” constituído de crachá, bolsa/mochila, camisa polo e boné.

Haverá traslado dos aeroportos para os locais de hospedagem. Assim, os inscritos interessados nesse apoio, deverão nos enviar, com antecedência de 20 (vinte) dias, TODOS os dados da chegada e do retorno, inclusive dos locais de hospedagem.

Os  oficiais  da  reserva  devidamente  inscritos,  e  que  estiverem sozinhos, poderão optar pela tradicional hospedagem da caserna. O CPOR/RJ disponibilizará cerca de 120 (cento e vinte) vagas em alojamento adequado. A alimentação para esses oficiais também será fornecida pelo CPOR/RJ.

Os inscritos que optarem por hospedagem na rede hoteleira, se escolherem  os  hotéis  que  serão  indicados  no  próximo  COMUNICADO, terão assegurado o transporte para todas as atividades previstas na programação; em caso contrário, deverão se deslocar para PONTOS DE ENCONTRO a serem divulgados. Vale lembrar que o trânsito caótico do Rio de Janeiro não permite a pulverização do transporte em muitos pontos de encontro. A Comissão de Transporte do XIX ENOREx, em conjugação com a frota de ônibus militares que nos apoiará, dará todo o suporte possível aos participantes.

Um Certificado de Participação será fornecido ao titular com frequência integral nas atividades do ENOREx. Em todas as palestras e visitas haverá controle de presença dos participantes.

Inscreva-se já: http://www.r2verdeoliva-rj.net.br/inscricao-enorex02.html

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *