Fundação

 

A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército – AORE/AMAPÁ foi fundada em 19 de janeiro de 2017, através de uma Assembleia Geral realizada no Auditório do CFPA/34º BIS, com a presença de 44 (quarenta e quatro) Oficiais R2, além da presença do Comandante do CFAP/34º BIS Coronel ROBSON MONTEIRO MATTOS e do Sub- Comandante do CFAP/34º BIS Major ANDERSON LIMA DE MOURA e tem a finalidade de incentivar e organizar o congraçamento e a união entre os Oficiais da Reserva residentes no Estado do Amapá, de todas as Armas e Serviços.

Na Assembleia Geral de Fundação foi Discutido e aprovado o Estatuto Social e feita a Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército Estado do Amapá – AORE/AMAPÁ, a qual tomou posse a PRIMEIRA DIRETORIA ELEITA e é composta pelos seguintes Diretores e Conselheiros:

 

PRESIDENTE

JOSÉ ADELINO LUCAS DA FONSECA

VICE-PRESIDENTE

RAIMUNDO GOMES DA COSTA

TESOUREIRO

                               THIAGO FREITAS DA GAMA                                   

SECRETÁRIO

MARCOS AUGUSTO PEREIRA DE SOUZA

 

CONSELHO  FISCAL

GLAUCO MAURO CEI

                           JOSE CARLOS CORREA DE SOUZA                        

IVALDO RAIMUNDO DO NASCIMENTO DANTAS

 

CONSELHO FISCAL – MEMBROS SUPLENTES

CLAUDIO VALENTE CALANDRINI DE AZEVEDO

ELIÉZER GONÇALVES CARVALHO

EDILSON ALVES ALMEIDA

 

 

Mais que um órgão de formação militar de elite do Exército Brasileiro, o NPOR – Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva constitui-se hoje numa grande escola de líderes e cidadãos para a juventude universitária brasileira, contribuindo assim sobremaneira para o progresso do nosso país. No ano de 2016 foi feita a implantação deste Núcleo no Estado do Amapá, tendo sido formados os primeiros 20 (vinte) Aspirantes à Oficial em 03/12/16.

Hoje no Estado, residem um número significativo de Oficiais R2 que constituem um grupo seleto e privilegiado do segmento civil da sociedade, com a vivência e a experiência do meio militar. São governantes, ex-parlamentares, magistrados, advogados, empresários, educadores, servidores públicos, dentre tantos outros profissionais que fazem o dia-a-dia desta cidade, e que, não raramente, adquirem projeção e destaque regional, nacional e até internacional, por sua atuação ilibada na vida civil. Verdadeiros líderes civis com a missão de manter o Brasil em seu destino de pátria livre, justa, solidária, desenvolvida e soberana; a reserva atenta e forte do nosso Exército.

Conhecidos como “Oficiais Temporários” quando ainda nas fileiras militares, estes homens dão exemplo de sua competência e, graças a excelência de sua formação no NPOR, contribuem de forma ímpar para a manutenção, desenvolvimento e recompletamento da Força Terrestre. Fatos memoráveis da história do país, que tiveram a participação ativa destes Oficiais, como a campanha da FEB na 2ª Guerra Mundial, e, mais recentemente, as Forças de Paz da ONU no exterior, deram e dão provas da abnegação e coragem destes Oficiais R2 e mostras do seu preparo profissional em prol dos valores maiores da humanidade.

Compartilhe!