XIX ENOREX ABERTURA SOLENE NO RIO DE JANEIRO

 

Aconteceu nesta segunda feira (09/10/2017) a abertura solene do XIX ENOREX – Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército na Cidade do Rio de janeiro e dentro das instalações do CPOR/RJ – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva.

No Pátio de Formatura Major Apollo Miguel Rezk, o mais condecorado herói da II Guerra e ex-aluno do CPOR/RJ, foi feita a recepção das autoridades Civis e Militares que estiveram presentes ao evento.

 

 

Foram prestadas as Honras Militares ao General de Exército Walter Souza Braga Neto, Comandante Militar do Leste e na sequencia, o Tenente Coronel Marcelo, Subcomandante do COR/RJ, apresentou a tropa pronta. Em seguida foi entoada a Canção do Exército, cantada com muita vibração pelos Oficiais e Praças presente a solenidade.

 

O Presidente do CNORConselho Nacional de Oficiais da Reserva, 2º Ten R/2 Art Sérgio Pinto Monteiro  deu as boas vindas a todos os presentes e fez pronunciamento alusivo a abertura do ENOREX.

 

 

 

O Comandante Militar do Leste General Braga Neto usou a palavra em nome do Exército, enaltecendo a realização do evento e que deu por aberto oficialmente o XIX ENOREX.

Prestigiaram a solenidade, dentre outros, o General de Exército Gleuber Vieira, Ex Ministro do Exército, o General de Divisão Décio dos Santos BRASIL Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Divisão, André Luís NOVAES Miranda, Diretor de Educação Superior Militar (DESMil), General de Divisão Riyuzo IKEDA, Diretor de patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), Vice Almirante Cláudio Portugal de VIVEIROS, Comandante do 1º Distrito Naval (1 DN), Desembargador Egas Moniz Barreto de Aragão Dáquer, Coronel de Infantaria Luiz CYRILLO de Lima Junior, Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ), além de Comandantes de Organizações Militares e convidados.

Estiveram presentes também cerca de 250 Oficiais R/2 das 22 AORE (Associações) filiadas, vindos de todos os Estados do Brasil.

Ao término da formatura, os Oficiais R/2 foram convidados a abrirem o desfile Militar, tendo à frente da tropa o Presidente MONTEIRO que desfilou em continência ao Comandante Militar do Leste.

 

 

 

No final do Desfile, os convidados foram encaminhados ao Auditório, onde assistiram um vídeo com a mensagem do Comandante do Exército, General VILLAS BÔAS. Na sequencia foi proferida a palestra pelo General Braga Neto.

 

 

De acordo com a programação preestabelecida, após o almoço, todos os inscritos no XIX ENOREX se deslocaram para o Forte de Copacabana e Museu do Exército para uma visita.

 

 

Fonte www.sangueverdeoliva.com.br

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *