NPOR DO CFAP/34º BIS REALIZOU O 4º EXERCÍCIO DE LONGA DURAÇÃO de 18 a 22 de Setembro.

 

O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva – NPOR do CFAP/34º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva realizou, no período de 18 a 22 de setembro, o 4º Exercício de Longa Duração – Operação de Garantia da Lei e da Ordem. Neste exercício, foram realizados os treinamentos de Patrulhamento em Área de Risco, Ocupação de um Posto de Segurança Estático, Posto de Bloqueio Controle Fluvial, Posto de Bloqueio e Controle de Estrada, Operação de Controle de Distúrbios e Operação de Busca e Apreensão.

O Exercício foi comandado pelo Instrutor Chefe no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do CFAP/34º BIS, Capitão ANGELO COSTA com a participação dos Instrutores 1º Ten BEZERRA, ST CONSTANTINO, 2º Sgt WLISSES, 2º Sgt PALMA e 3º Sgt KEFERSON.

 

  

A referida instrução contou com o apoio da Policia Militar do Estado do Amapá através do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual BPRE, o qual teve a finalidade de dar apoio ao montar um PBCE na Rodovia do Curiaú, colaborar na transmissão de conhecimentos a respeito de abordagens e revista de veículos e pedestres, assim como acompanhar a atividade durante o dia. Esta instrução faz parte do Plano Geral de Ensino 2017 deste Núcleo, que tem por objetivo formar jovens amapaenses em idade do serviço militar obrigatório para ocuparem o Posto de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro.

 

A participação dos Militares do BPRE na referida instrução, entrelaça a parceria entre as instituições, cujo compromisso e a responsabilidade com a formação desses jovens contribuirão positivamente em benefício da sociedade.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *