COLÉGIO MILITAR DE BELÉM HOMENAGEIA A AORE BELÉM

 

Na Edição Histórica ANO I – Número 1 – 2016, da REVISTA DO COLÉGIO MILITAR DE BELÉM, o CMBel presta homenagem à AORE BELÉM , a Associação aparece em destaque em algumas das 60 páginas da revista. O Presidente da AORE BELÉM, o 1º Ten R2 INF COHEN, recebeu com orgulho e honra incontidos o exemplar da Revista enviada pelo Comandante e Diretor de Ensino, o Coronel CELSO KERSUL.

Quando assumimos a Presidência da AORE-Belém em novembro de 2015, elegemos junto com nossa diretoria o que convencionamos chamar de “Braço Social da AORE-Belém”. Por unanimidade a escolha foi a EDUCAÇÃO.

Ainda no final de 2015, a AORE intermediou um acordo entre o Comando Militar do Norte-CMN e a Secretaria de Educação do Estado do Pará-SEDUC.

Neste acordo, o Exército fiscalizou as obras de reformas executadas por Empreiteiras em aproximadamente 900 escolas em todo o Estado, subordinadas a SEDUC-PA, gerando um Relatório detalhado incluindo inúmeras imagens.

Relatório esse, que serve até hoje, de referência para a Secretaria de Educação.

Já no início de 2016 com a criação do Colégio Militar de Belém, nossa Associação passou a “apadrinhar” o CMBel.

Ajudamos a revitalizar a Pintura Interna e Externa do Prédio do Colégio para a sua inauguração em agosto/2016.

Doamos e intermediamos a doação de livros para a biblioteca.

 

 

Mas, foi em maio de 2016 durante visita de uma comitiva da AORE as instalações do CMBel, que percebemos a dificuldade dos alunos que se revesavam em mesas e cadeiras de plástico, para almoçarem.

Tomamos então a decisão de ajudar a resolver essa dificuldade e em 14 de junho de 2016 em Cerimônia organizada pelo CMBel, a AORE-Belém fez a entrega a título de doação, de mesas e cadeiras própias para refeitório, com capacidade para 90 alunos.

Com o aumento do efetivo de alunos decorrente do ingresso de novas Turmas, a AORE-Belém fará a entrega ainda neste mês de setembro de 2017, de mais 90 lugares ampliando assim, a capacidade do refeitório para 180 lugares.

Pelo lado institucional, continuamos divulgando através da TV AORE e outras mídias da Associação, informações relevantes sobre as atividades do CMBel, fazendo chegar no meio educacional do Estado do Pará, exemplos de excelência na gestão e qualidade de ensino das escolas militares.

E participamos, sempre à convite do seu Comandante, Coronel Celso KERSUL, praticamente de todos os Eventos Oficiais do CMBel, em lugar de destaque no Palanque das Autoridades Civis e Militares.

Nosso compromisso com a Educação continua e esperamos ajudar ainda mais o nosso Colégio Militar de Belém.

 

 

Compartilhe!

1 thought on “COLÉGIO MILITAR DE BELÉM HOMENAGEIA A AORE BELÉM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *