52º BIS Ministra Estágio PM do Maranhão

Exército Brasileiro

52º Batalhão de Infantaria de Selva

O PIONEIRO DA TRANSAMAZÔNICA

52º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA MINISTRA ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO À VIDA NA SELVA PARA A POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

 

No período de 21 a 27 de agosto de 2017, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva – Força de Ação Rápida do Comando Militar do Norte, ministrou o Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS) para Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA).

O Estágio contou com instruções de Vida na Selva e Operações na Selva realizadas na Base de Selva Cabo Rosa e na Seção Fluvial, áreas de instrução do Batalhão.

A atividade teve como objetivo adaptar os policiais às características da região de selva. Na oportunidade receberam treinamento para adquirirem técnicas de sobrevivência na selva instruções para salvamento e adaptação na selva.

Durante o encerramento, o Comandante do 52° BIS, o Comandante Temistocles elogiou a participação dos policiais maranhenses. No ensejo foram entregues certificados aos partícipes e placas de homenagens para as autoridades presentes. Os alunos do Cosar retornam para São Luís, para dar continuidade ao curso. A equipe do Cosar foi recebida também, pelo pelo General Eugênio Pacelli, da 23ª Brigada de Infantaria da Selva. Ele destacou a importância e fortalecimento das forças de segurança para as fronteiras, incidindo assim no combate as ações das quadrilhas, objetivando o combate aos ataques contra agências bancárias na região dos dois Estados.

A equipe do Cosar atua no interior do estado realizando patrulhamento, dentro da área de atuação de cada equipe. Na oportunidade, o Cosar participou pela primeira vez, em um curso envolvendo integrantes das forças armadas; logrando assim, êxito entre as duas instituições.

Compartilhe!

1 thought on “52º BIS Ministra Estágio PM do Maranhão”

  1. Servi no 52º BIS entre 1982 a 1987. O Pioneiro da Transamazônica continua operacional como sempre. Faz jus ao slogan: Força de Ação Rápida do Comando Militar do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *